Monday 14 March 2011

Nao, nao estou a rasca! (pelo menos de dinheiro) mas para nao estar a rasca tive que deixar o meu pais...tive que deixar a minha familia, tive que deixar os meus amigos, e sim de facto estou a rasca!
Porque para nao estar a rasca tive que abdicar dos que amo, do meu pais, da comida, do sol... Portanto apesar de nao estar a rasca para pagar as contas e ter trabalho "estou a rasca!"

E acho que em Portugal esta todos! Porque por exemplo tenho amigos com contratos super precarios (tipo 1 mes) a ganhar 600 euros e a ter que pagar 200 ou 300 so em combustivel para ir trabalhar! Tenho amigos que tem 30 anos e ainda nao sairam da casa dos pais porque nao podem! e depois conheco pais e maes de amigos que depois de uma vida inteira de trabalho com cinquentas e muitos estao neste momento a rasca!

E depois leio ai por nesses blogues alheios que ha pessoal que pensa que nao esta a rasca...esperem ate quererem arranjar trabalho e vos dizerem que querem recem licenciados com 2 anos de experiencia, ou quando ja em desespero e esquecendo que tem cursos superiores concorrem para ser caixa de supermercado e recebem uma cartinha a dizer que tem habilitacoes a mais!
Quando quiserem ir a Mango, a Bershka ou a H&M e nao tiverem nadica no banco!Quando a mama e o papa deixarem de vos dar mesada... Pois nesse momento vao pensar que estao a rasca!

Nao se iludam, estamos todos a rasca, independentemente do ano em que nascemos!
Quando eu era miuda, levava todos os dias com o rotulo de pertencer a uma geracao rasca! pois a minha geracao estudou, tirou cursos, doutoramentos e o que me aconteceu depois?? fui corrida do meu pais!! Queres fazer ciencia?? vai para fora! e eu vim! estou ca a 4 anos e quando me perguntam se quero voltar para Portugal a minha resposta e sempre NAO! Porque afinal, eles e que me mandaram embora! e eu sai...e ja nao quero VOLTAR! E nao, eu nao pertenco a uma geracao rasca, mas sim a uma geracao que por estar a rasca teve que sair! A juventude portuguesa nao pode toda sair de Portugal...mas eu tenho muita pena que nao possa! Porque depois falam da fuga dos cerebros...nos nao fugimos, voces e que nos mandaram embora o' grandes imbecis!

Eu sei que o que vou escrever agora e umgrande cliche, mas a UNIAO FAZ (MESMO) a FORCA!

Espero que os meninos previligiados percebam que estamos todos a rasca!

No comments:

Post a Comment