Saturday 9 July 2011

Ida ao dentista...

hoje fui ao dentista depois de mais de uma década (tudo porque sou uma acagaçada)! Veredicto do dentista 2 dentes a precisar de arranjo e uma limpeza!

Pensei para comigo " o estrago nem é muito grande" !

E, tenho mesmo que escrever isto no blog, porque acho que os dentista em Portugal se andam a alambazar como se não houvesse amanhã, o custo de uma limpeza e arranjo de dois dentes é 87libras! Nada certo?

Eu diria que a grande diferença é que aqui os dentistas são comparticipados mas mesmo assim...há dez anos atrás quando fui fazer o primeiro arranjo da minha vida ja me custou 60 euros! e foi só um dente, não foi limpeza e dois dentes!
Não vejo razão para não termos dentistas comparticipados em Portugal, ou aliás vejo uma razão, os DENTISTAS NÂO QUEREM!
Porque querem cobrar couro e cabelo pelas consultas para poderem andar montados nos ultimo modelo da Porshe e ter casas maiores que a do primerio ministro ( devo adiantar que isto é especulação, não faço a mais pálida ideia de quão grande é a casa do novo primeiro)!
Enfim, achei que os meus leitores portugueses deviam saber que de cada vez que vão ao dentista em Portugal estão literalmente a ser assaltados, só falta a pistola!

2 comments:

  1. Olá Nessi! Isso que dizes não corresponde à verdade. Eu sou dentista e posso-te dizer que muitos colegas meus gostariam de ver a medicina dentária integrada no SNS mas por falta de dinheiro, ou interesse de pessoas da velha guarda, isso não acontece. Trabalho na Suécia e os preços são muitos mais caros que em Portugal, mesmo sendo um serviço comparticipado pelo estado. A verdade é que consultas a 25 euros não pagam nada, e os dentistas mais novos desse dinheiro só recebem 20/25% e descontam cerca de 30% para impostos. Há dentistas com Porsches e férias no paraíso mas infelizmente essa não é a realidade dos mais novos. Talvez em dentistas que trabalhem há 20 anos, no centro de Lisboa, para gente rica. O problema é que em Portugal julgamos tudo sem conhecer a realidade, só para que se perceba, em Portugal está tudo tão mau e com tão pouco dinheiro que metade dos meus colegas de curso emigraram. Metade é muita gente.

    ReplyDelete
  2. Afinal corresponde a verdade, como tu propria dizes muitos dentistas querem ver a medicina dentaria integrada no SNS mas a velha guarda parece nao querer. Quando me referi aos dentistas nao quererem obviamente nao me referia aos dentistas fresquinhos e acabadinhos de sair da faculdade...
    Quanto aos problemas em Portugal e ao facto de metade dos teus colegas de curso emigrarem sei exactamente o que isso é! Sou cientista, fiz Bioquimica em Portugal e tive que sair...em Portugal haviam 0 oportunidades!E como tu disseste mais de metade dos meus colegas andam por ai espalhados por esse mundo fora!
    De qualquer forma agradeco o comentario, acho que é importante por aqui no blog os dois lados da moeda!
    Obrigada!

    ReplyDelete