Sunday 12 May 2013

A amamentacao...

(Comeco por pedir desculpa pela falta de acentos e cedilhas mas escrevo-vos do IPad e isto no tem nada disso)

Ok estao aqui vai, eu tinha o grande Plano de amamentar...como quase todas as maes que conheco estava determinada a amamentar, acho que muito porque eu fui bebe de biberon (porque a minha Mae desenvolveu mastite logo nos primeiros Dias de amamentacao!) achava que amamentar era a resposta para o melhor inicio de vida, achava e acho! O problema comeca quando tambem eu desenvolvi mastite 4 Dias depois da Sofia nascer!! E, meus amigos, quando as dores Sao tantas que quando o nosso Ser  precioso agarra na mama nos faz chorar, espernear e gritar de tanta dor, amamentar nao e uma opcao!!! E foi estao que decidi dar biberon a minha mais que tudo e deixem que vos diga foi a melhor coisa que fiz!
A minha menina que na primeiras3noites dormiu apenas 6h tudo somado e nao dormia mais que 20min seguidos ( porque tinha fome) passou  a dormir 6h seguidas... E assim continuou! Actualmente com 2meses de vida dorme 8 h seguidinhas todas as noites! Resultado: temos um bebe Feliz e saciado e uma Mae descansada!

Licao para o futuro: nao decidam nada de antemao, porque more often than not, os planos saiem furados e depois e muito mais dificil aceitar o falhanco!

Tenho dito!!

2 comments:

  1. Aprendi a mesma lição. O meu bebé ficou internado os primeiros 15 dias de vida e eu com o stress e com a tenção alta perdi grande parte do leite. Em casa, estimulei e estimulei (porque diziam que bastava estimular para o leite voltar) e deu em gretas e sangue e leite nada. Assim se resolveu com o LA e foi sem duvida o melhor.
    Nem tudo o que se diz é aplicável a todas as mamãs. Só passando por ela é que sabemos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mesmo, só passando por ela! Eu tambem queria parto normal e acabei em cesariana de emergência! Eu tinha um plano de parto muito flexivel, consistia basicamente em fazer o melhor para ela e para mim! Mas conheço muitas mães por aqui (UK) que não são assim...querem parto normal e quase estão dispostas a pôr a vida delas em risco...tudo porque se convencem de antemão que tem que ser parto normal senão não connectam com o bébé da mesma maneira!! A minha menina nasceu de cesariana e eu amo-a como nunca amei ninguém! portanto tem tudo a ver com os "macaquinho que se tem no sotão" lolol.
      beijinhos e obrigada pelo comentário.

      Delete